Monthly Archive: setembro 2018

Você se preocupa mais com a Associação ou com o Associado?

Nosso escritório hoje é umas referências no mercado de proteção veicular em todo o Brasil, e diante disso temos os mais diversos tipos de clientes (Associações). O tipo de cliente mais comum é aquele que se preocupa mais com o Associado do que com a própria Associação. Normalmente são Associações que possuem até 1500 itens na base e que, se não mudarem a forma de pensar, não irão durar muito tempo no mercado. Você deve estar se perguntando: como assim se preocupam mais com o Associado do que com o próprio negócio? Essas Associações não estão fazendo nada ilegal, mas...

More

Perguntas feitas por leitores sobre REGULAMENTAÇÃO DA PROTEÇÃO VEICULAR

Em nossa última publicação falamos um pouco sobre a cultura do medo implantada por segmentos da sociedade com o único objetivo de angariarem clientes ou até mesmo desencorajar o associativismo e, consequentemente, a concorrência. Ficamos espantados com o retorno que tivemos com a publicação, que contabilizou o recorde de retorno e acessos a nosso site. Para termos uma ideia, foram 37 e-mails recebidos sobre o tema e mais de 1.200 acessos até o domingo, 16/09/2018. Como o tema gerou muitas dúvidas, vamos usar este espaço para responder algumas perguntas feitas por diretores e funcionários de Associações.   Qual a chance...

More

Regulamentação da proteção veicular: a cultura do medo instaurada por algumas pessoas

Vemos hoje algumas pessoas que tratam de implantar no mercado de proteção veicular a chamada cultura do medo. A cultura do medo é a melhor forma de manipular as pessoas, e muito utilizada para controle das massas. Já Maquiavel aconselhava o Príncipe a instigar o medo nos seus súditos, porque este era mais potente e duradouro que o amor! Esta era a sua orientação, sempre seguida fielmente pelos tiranos e opressores. Assim, temos que alguns membros de agências de auto regulamentação, advogados e até membros de diretoria de Associações estão implantando tal tipo de cultura com o objetivo de venderem...

More
Compartilhe