Arbitragem não é um processo simples. Sua empresa precisa de um parceiro competente tanto em procedimentos de arbitragem, como em leis locais.
A arbitragem é cada vez mais aceita no Brasil. Nos últimos dez anos, o número de procedimentos cresceu mais de dez vezes. Desde que o Brasil ingressou na Convenção de Nova Iorque, a legitimidade do sistema de arbitragem no país tem sido reconhecida internacionalmente. A arbitragem é atualmente o método preferível para resolver disputas relacionadas a projetos de infraestrutura e joint ventures com investidores estrangeiros. Além disso, a Bolsa de Valores de São Paulo está incentivando empresas públicas de grande porte a resolver disputas corporativas através da arbitragem.
Apesar de menos adverso e mais eficiente que o litígio, a arbitragem possui suas próprias complexidades, tais como a seleção de árbitros qualificados e o local mais favorável para instalar tais procedimentos. Em diferentes jurisdições, diferentes leis de arbitragem são aplicadas. O descumprimento de quaisquer formalidades poderá impedir a execução de sentenças arbitrais estrangeiras no Brasil.
Assessoramos nossos clientes em cada passo - desde assegurar que seus contratos de arbitragem estejam conforme as leis aplicáveis de arbitragem à condução de procedimentos de arbitragem e execução das sentenças.
|